O colarinho (ou neckband em inglês), de fone de ouvido exclusivo, não perdeu popularidade apesar da chegada massiva de modelos intra-auriculares. E isso ocorre em parte porque um novo tipo de tecnologia está a começar a entrar nesta categoria, especialmente entre os atletas: fones de ouvido de condução óssea!
Ainda não é muito popular entre os fabricantes, porém é promissor para garantir o futuro das coleiras. é em torno dela que decidimos criar esta página.
Então, se é um entusiasta das novas tecnologias, ou é um daqueles que não quer deixar um fone de ouvido estragar o seu penteado sublime, este guia é para : aqui revelamos todos os segredos dos fones de ouvido de condução óssea para ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Fisicamente, um fone de ouvido de condução óssea é um colar melhorado: ele sempre fica atrás do pescoço e não sobre a cabeça, mas usa as têmporas para posicionamento, enquanto o colar clássico normalmente usa pontas intra-auriculares que são inseridas na orelha.
O princípio desta tecnologia incrível é não usar o tímpano para transferir som (como fazem os fones de ouvido clássicos). Em vez disso, o áudio é transmitido por meio de vibrações diretamente ao ouvido interno, através dos ossos do cranio.
Não é fácil imaginar como funciona tudo isto... O melhor é dar uma olhada no diagrama abaixo, verá como o áudio circula nos fones de ouvido clássicos e no modo de condução óssea:
Vantagens Icono
Desvantagens Icono
Para o desporto
Em ambientes profissionais
Para deficientes auditivos
Quer se trate de um colar clássico ou de um fone de ouvido de condução óssea, este conselho aplica-se a ambos: ignore o design para escolher o modelo certo! Se isso fosse o mais importante, os preços não oscilariam tanto! A melhor coisa se deseja estar em perfeita harmonia com os seus fones de ouvido é prestar atenção a estes elementos-chave:
Embora os graves sejam geralmente menos pronunciados nos fones de condução óssea, isso não significa que o critério de clareza sonora deva ser deixado de lado, pelo contrário. Independentemente do formato dos fones de ouvido, uma comunicação bem-sucedida depende primeiro de uma boa qualidade de som!
Embora o conforto seja um parâmetro subjetivo, ele ainda é essencial... A vantagem da coleira é que, como nada obstrui a cabeça ou as orelhas, ela é definitivamente mais confortável do que as suas contrapartes.
É difícil dizer se um fone de ouvido é confortável só de olhar para ele numa foto, certo? É aqui que jogamos a nossa carta de TESTE GRATUITO : sugerimos que experimente gratuitamente o fone de ouvido de sua escolha por 14 dias. Para encomendar o seu, está aqui !
Este terceiro critério é ainda mais importante se planeia usar fones de ouvido durante atividades desportivas. Este é o seu caso? Então recomendamos certificar-se de que são resistentes ao suor e à água, evitando assim muitas surpresas desagradáveis.
Com fio ou sem fio? Depende apenas de e das suas necessidades! Independentemente do equipamento que escolher, irá deparar-se com diversas opções (USB, Jack, Bluetooth, etc.). Não se assuste, detalhamos tudo na nossa secção dedicada às opções de conexão !
Dica profissional : Para telefones sem fio, lembre-se de verificar o desempenho da bateria → bateria de longa duração é essencial para viagens longas ou dias agitados com muitas ligações.
Como todos os dispositivos, os fones de ouvido variam consideravelmente de preço. Determinar o seu orçamento antes de comprar o ajudará a encontrar a melhor relação custo-benefício.
É lógico: a durabilidade dos seus fones de ouvido (isso vale para qualquer aparelho, aliás) depende muito de como cuida deles. Aqui revelamos 2 das nossas dicas para garantir que permaneçam nas melhores condições:
Não tem certeza do que precisa?
Responda a estas perguntas para que um de nossos vendedores possa ajudá-lo a tornar o seu projeto realidade!