GARANTIA

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

A Onedirect compromete-se a responder por defeitos de fabrico que se manifestem no período de garantia determinado pelos fabricantes.

Para dar início ao procedimento de substituição / reparação do seu equipamento,
preencha o formulário aqui  

Após submeter o formulário, um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo no prazo de 24 - 48 horas (dias úteis) para:

- Verificar se se trata de um defeito ou problema de configuração, etc.
- Verificar se se trata de uma gestão de garantia.
- Em caso afirmativo, indicar-lhe como finalizar o processo de gestão de garantia.

O preenchimento e envio deste formulário não implica a autorização da gestão da garantia, está sujeita à autorização do departamento técnico.

Os seguintes casos ficam excluídos da gestão da garantia:

- Produtos que apresentem ruptura física.
- Produtos incompletos devido à falta de componentes originalmente enviados (ex. baterias, cabos, alimentadores, etc).
- Consumíveis
- Utilização indevida, abuso, utilização ou manipulação do produto de forma contrária às instruções contidas nos manuais de utilização e/ou outros documentos relevantes, incluindo, sem limitação, armazenamento inadequado, queda ou choques excessivos.
- Corrosão, sujidade, água ou areia.
- Infiltrações de líquidos.

Para a gestão da garantia é indispensável contar com o comprovativo de compra (fatura ou alvará).



Período de reclamação:
O prazo para reclamar componentes em falta, ou material na embalagem é de 4 dias a partir da data de entrega.

Em determinados casos, a Onedirect reserva-se o direito de encaminhar o cliente para o fabricante para uma substituição mais rápida.

ARRANJO OU TROCA DE UM TELEMÓVEL/SMARTPHONE:

  • Crie uma cópia de segurança do dispositivo.
  • Apague todos os dados do dispositivo e reponha os valores de fábrica.
  • Comprove que o bloqueio de ativação e a sua conta foram desativados.
  • Retire o cartão SIM, capa de proteção, protetor de ecrã, tudo o que não estava incluído na embalagem. Apenas envie com o dispositivo os acessórios entregues com o dispositivo.
Importante:
Assim que tiver o seu número de devolução, certifique-se de que o produto que devolve está na embalagem original com todas as peças e acessórios intactos.

Form

Notas Importantes:

1. Os pedidos com formulários incompletos não serão geridos.
2. Não serão aceites descrições de incidências como "não funciona" ou "erro". Deve especificar de forma detalhada o que sucede com o produto.
3. No caso de o produto funcionar a pilhas, antes de reportar a incidência, deve trocar as pilhas ao equipamento para testar se funciona com as novas.
4. Os telemóveis devem estar formatados e restaurados com os valores de fábrica antes de o enviar para garantia.
5. Incidências relacionadas com software não entram em garantia.
6. Os equipamentos devolvidos pelo cliente que se encontram fora de garantia (danificado, fora do prazo de garantia, etc), o cliente deverá assumir o custo da recolha do mesmo se deseja recuperar o equipamento.
7. O cumprimento e envio do presente formulário não supõe uma autorização da gestão de garantia, esta fica pendente da autorização do departamento técnico.
8. Em caso de devolução por parte do cliente, todos os custos associados ao valor de portes e seguro de transporte total não serão devolvidos.
9. Estão excluídas da gestão em garantia as seguintes situações:
- Produtos com danos físicos.
- Produtos incompletos por falta de componentes enviados originalmente (ex. baterias, cabos, alimentadores, etc.).
- Consumíveis.
- A aplicação incorreta, uso abusivo, utilização ou manipulação do produto de forma contrária às instruções contidas nos manuais de utilizador ou uso e/ou nos outros documentos relevantes, incluindo sem limitação, a armazenagem inadequada, quedas ou choques excessivos.
- Corrosão, sujidade, água ou areia.
- Infiltrações de líquidos.