Guia walkie-talkies resistentes à água

Quando temos à nossa disposição uma gama muito ampla de diferentes walkie-talkies resistentes à água, determinar qual é o mais adequado de acordo com as nossas necessidades pode ser uma tarefa complicada. De maneira a facilitar este processo de seleção, respondemos de forma clara e simples a algumas questões que o ajudarão a tomar uma decisão correta. Se necessita de informação mais detalhada e recomendações de produtos específicos, descarregue o guia completo.

Guia walkie-talkies resistentes à água
Os walkie talkies resistentes à água são ideais para qualquer pessoa que necessite comunicar à distância em exteriores com condições meio ambientais potencialmente húmidas, permitindo estar em contacto com os seus colegas sem correr o risco de danificar o seu walkie talkie devido à chuva, salpicos de água ou outras exposições à água.
Os walkie talkies que funcionam em ambientes húmidos consideram-se resistentes ao mau tempo, por outro lado, os walkie talkies à prova do mau tempo podem suportar condições mais severas. De maneira que, os walkie talkies resistentes à água funcionam em condições de chuva leve, salpicos ou jatos de água de pouca potência. E por último, os walkie talkies que suportam chuvas intensas e podem ser submersos na água durante períodos determinados, são considerados walkie talkies à prova de água.
Os graus de classificação IP são compostos por dois números que medem a resistência que um dispositivo tem relativamente a sólidos e líquidos. Resumidamente, quanto maior for o primeiro dígito, melhor a resistência a sólidos (por exemplo, resistência ao pó), e quanto maior for o segundo dígito, melhor será a resistência a líquidos (por exemplo, a resistência à água).
O alcance de um walkie talkie é muito variável, depende da potência de saída e o meio envolvente em que vai ser utilizado (condições atmosféricas e infraestruturas/obstáculos). De forma geral, pode-se esperar 1,5 km de alcance por cada kilowatt. Mas é importante ter presente, que mesmo assim, qualquer obstáculo que o rodeie, incluindo árvores, paredes, colinas, e inclusive o mau tempo, podem reduzir o alcance do sinal.
Os walkie talkies sem licença são a opção mais económica e simples, ideal para a grande maioria de utilizações. Normalmente dispõem de uma potência de saída de 0,5W, oferecendo um alcance de aproximadamente 8km.

Os walkie talkies com licença são necessários em comunicações de maior distância, mas só podem ser utilizados de forma legal, adquirindo uma licença, que em Portugal geralmente é adquirida junto à ANACOM. Este tipo de walkie talkies oferecem uma maior segurança e uma potência de saída muito maior.
Os walkie talkies de banda marítima estão equipados com frequências especiais, destinadas ao uso em alto mar, em barcos ou outras embarcações. Estes equipamentos são normalmente à prova de água, mas nem todos os equipamentos à prova de água são aptos para o uso marítimo.

Caso não tenha um barco, ou não tenha necessidade de utilizar o seu walkie talkie em alto mar, não precisará de um walkie talkie de banda marítima.
Para uma grande variedade de usos, um telemóvel (e especialmente um dos nossos telemóveis resistentes) é melhor opção que um walkie talkie. Pese embora, os ambientes remotos, o sinais GSM ou 3G podem estar fora de alcance, enquanto os walkie talkies não são afetados por estas circunstâncias, uma vez que utilizam ondas de rádio para comunicar entre eles.

Por outro lado, os walkie talkies são mais acessíveis, oferecem comunicações totalmente gratuitas, dispõem de baterias de longa duração e poupa o risco de danificar o seu Smartphone.
DESCARREGAR O GUIA ONEDIRECT GRATUITO

Preencha o formulário para descarregar a guia gratuita

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA DESCARREGAR A GUIA GRATUITA
NECESSITA DA AJUDA DE UM ESPECIALISTA?
LIGUE-NOS GRÁTIS
800 780 300