Hoje em dia a comunicação é a chave do êxito. Partilhar, colaborar e trocar toda a informação de uma forma fácil e eficaz: os telefones fixos analógicos são muito mais do que pode imaginar.
Nesta secção propomos-lhe uma seleção de telefones analógicos com ou sem ecrã, que representam uma ferramenta chave para o êxito de qualquer negócio.
Os telefones analógicos continuam a ser uma aposta segura em Portugal, especialmente no mundo dos negócios. De facto, apesar de aparecimento de novas tecnologias como a telefonia IP (também conhecida como VoIP), as linhas analógicas são ainda hoje as mais utilizadas.
Apareceu na década de 1970, o analógico transmite as comunicações de voz através das linhas físicas, e em Portugal, a ANACOM é a entidade responsável. Devido à sua idade, a telefonia analógica é tranquilizadora para os utilizadores e uma garantia de confiança, op que explica em parte a sua utilização generalizada.
Além disso, o telefone fixo com cabo oferece uma excelente relação qualidade/preço, tornando mais fácil equipar todos os seus escritórios sem investir demasiado dinheiro. São muito fáceis de usar, mesmo sem ser um especialista em telefonia. É por isso que são práticos num ambiente profissional: podem ser facilmente conectados à linha telefónica analógica, ou a uma central telefónica PBX (qualquer que seja a marca), e oferecem várias características intuitivas que facilitarão a sua vida quotidiana.
Para mais comodidade e uma melhor experiência, o telefone fixo analógico tem características ou benefícios que lhe permitem poupar tempo no dia a dia:
• Agenda: Guarde facilmente todos os seus contactos mais frequentes para que não tenha de procurar os seus números. Os seus contactos são visíveis no ecrã do telefone. Para poupar ainda mais tempo, poderá associar um determinado número a um código usando as teclas de memória. Por exemplo, pode simplesmente marcar “3” para chegar a um dos fornecedores habituais sem ter de marcar o número inteiro.
• Atendedor de chamadas integrado: o interesse de um atendedor de chamadas é crucial para uma empresa. Permite-lhe não perder clientes quando está ausente (momentaneamente ou durante as horas de fecho). Os clientes podem deixar uma mensagem sem terem de voltar a ligar até alguém atender. Além disso, os atendedores de chamadas integrados podem ser consultados remotamente quando não está no escritório, no seu telemóvel, por exemplo. Isto facilita-se o contacto com as pessoas que são importantes para o seu negócio, mesmo quando está por aí.
• Entrada para auriculares: conecte um auricular ao seu telefone analógico para que não tenha de segurar o auscultador na mão e evitar cãibras durante longas conversas. Pode também libertar as mãos para fazer outras tarefas em simultâneo: transcrever o discurso à mão, escrever no teclado do computador, arrumar, etc. Com um auricular sem fios, poderá deslocar-se pela empresa até 180 metros enquanto controla as suas chamadas (atender, regular volume, silenciar o microfone...), sem mais restrições!
• Função mãos livres: Se não tiver um auricular, também pode utilizar o sistema mãos livres do telefone fixo enquanto desfruta de conversas com mãos livres. Mas neste caso, a conversa não será privada. A função mãos-livres também é muito útil se quiser realizar pequenas reuniões telefónicas, transmitindo o que a outra pessoa diz a outras pessoas na sala.