Os walkie talkies UHF ocupam a frequência de 300 MHz a 3 GHz enquanto os rádio VHF ocupam a frequência de 30 a 300 MHz.
Estes rádio requerem uso com licença. No caso de já ter adquirido uma licença, deve nesse sentido adquirir um equipamento para esse tipo de licença. Se ainda não possui uma licença, a seguir apresentamos alguns dos fatores a ter em conta na tomada de decição no que requer ao tipo de licença a utilizar.
A principal vantagem de funcionamento nos walkie talkies UHF em comparação com os VHF é que há menos probabilidade de interferência devido ao maior alcance de frequência disponível. Nesse caso, se os walkie talkies vão ser utilizados em situações onde seja provável que estejam presentes outros dispositivos, tais como campo de férias, centro de grande cidades, centros comerciais ou áreas fortemente industriais, é recomendável o uso de walkie talkies UHF.
Os rádios portáteis UHF também são boas opções em situações onde as antenas devem ser pequenas e menos visíveis, ou ainda, quando se devem usar antenas de alto rendimento para ampliar o alcance.
Quanto aos rádios profissionais VHF, têm como principal vantagem a vida útil das suas baterias, que são normalmente de maior duração em relação aos transmissores UHF similares, o que significa uma maior poupança. Nesse caso, para instalações de grande dimensão recomendam-se os walkies VHF, tendo em conta que aportam um menor custo e o rendimento geralmente é bom.
De forma geral, os rádios UHF apresentam menos probabilidade de interferência e os VHF permitem uma maior poupança.
Dispomos das melhores marcas em rádios profissionais com licença: Motorola, Entel, Dynascan, Midland.
Para informações ou consulta de preços especiais, contacte um dos nossos agentes especializados através do 800 780 300.