A comunicação é uma questão de dois. Portanto, mesmo com a câmara mais engenhosa, precisará de encontrar uma forma de ver os outros participantes. É aí que a tela entra em ação. Monitor, tela sensível ao toque, quadro interativo ou até projetor de vídeo: dependendo do tamanho da sala e das suas necessidades, pode escolher entre uma ampla gama de opções.
Mas para tomar a decisão certa, é preciso fazê-lo com conhecimento dos factos. O nosso papel é responder às suas perguntas. E como fazemos isso? Criando um guia completo, no qual abordamos todos os aspetos essenciais para escolher a tela certa para sala de reunião: ↓
Monitor, tela ou televisão dinâmica... Qualquer que seja o nome, tornou-se um elemento central da sala de reuniões. Para apresentações e trabalhos colaborativos, é a ferramenta ideal. E porquê? Muito simples: permite aos participantes consultar facilmente os conteúdos durante qualquer tipo de discussão em equipa.
Hoje em dia, este meio dinâmico tende até a ter precedência sobre o uso de projetores de vídeo . A que se deve? Aqui estão os principais: é móvel, fácil de instalar e muito mais responsivo no uso, tudo pelo mesmo custo. Além disso, integra-se a programas de videoconferência. O que mais poderia pedir?
Precisa de interagir com documentos, fazer anotações ou gravar sessões de colaboração? A tela sensível ao toque (ou interativa, como preferir) cabe como uma luva. Na escola ou no trabalho, adoramo-la pela sua capacidade de revolucionar a forma como participamos nas reuniões: são mais interativos e deixam muito espaço para a criatividade.
Grande e poderoso, cabe em qualquer sala de videoconferência.
Dica profissional: opte por uma tela multifuncional...
Elas são o que há de mais moderno em ferramentas de colaboração. Câmara, microfones, alto-falantes, quadro branco digital e software de videoconferência – eles têm todas as funções de um display interativo e sistema de videoconferência, mas num só produto!
Agora que estabeleceu as bases e decidiu qual tipo de exibição é melhor para si, podemos entrar no assunto. A escolha do modelo certo depende de vários fatores:
Tamanho da tela
Alerta: o tamanho importa! Sim, o tamanho de uma tela é responsável pelo nível de concentração e produtividade dos colaboradores presentes. Portanto, para determinar o tamanho ideal, recomendamos que leve em consideração estes 2 critérios: a capacidade da sala e a distância máxima:
Capacidade da sala
A capacidade de uma sala é, simplesmente, o número de pessoas que nela cabem. Portanto, dependendo da configuração da sua sala, aqui está o tamanho de tela recomendado:
A ter em conta: para salas com mais de 50 pessoas, o nosso conselho é considerar um projetor de vídeo, que se adapta especialmente bem a espaços amplos (e com menor custo).
Distância máxima da tela
O conforto visual também depende da distância da tela. Muito perto ou muito longe, o resultado é o mesmo: as informações exibidas não são legíveis! Então, dependendo da distância entre os participantes e a tela, aqui está o tamanho de monitor recomendado:
Resolução
Um breve lembrete: resolução é o número de pixeis que uma imagem contém, dividido em pequenos quadrados. Resumindo, quanto menores forem os quadrados, melhor será a resolução. Portanto, se deseja que a imagem fique o mais nítida possível, opte pela alta resolução. O bom é que a maioria das telas das salas de reunião hoje já estão configuradas para 4K (um critério a menos para insistir). O nosso conselho é optar por um modelo com painel anti-reflexo na projeção de conteúdo estático ou de vídeo, para que fique bem visível para todos.
Ângulo de visão
O ângulo de visão é simplesmente o critério que permite ao participante ver a tela, independente de sua posição. Normalmente, uma tela profissional oferece um ângulo de visão de 178° (esta é a recomendação para uso em salas de reunião). Então, para saber se o modelo que tem em mente é realmente adequado para uso profissional, só falta uma coisa: verificar o seu ângulo de visão!
Sabia? O ângulo de visão de um ser humano é de 120-130° (horizontal, sem virar a cabeça).
Conexão
Observação: o seu monitor deverá estar conectado a outro dispositivo (PC ou controlador de ambiente). Por isso, é importante determinar as conexões que vai precisar: número de portas USB, tomadas HDMI ou Bluetooth... Mas a vantagem de um modelo profissional é que pode conectá-lo à rede via RJ45 (o que evita interrupções na Internet! ).
Benefícios
Sejam fixos ou interativos, todos os modelos profissionais têm a mesma vantagem: podem ser usados por muitas horas seguidas! Sim, eles podem ser usados 16 horas por dia, 7 dias por semana (o famoso 16/7), mas agora a maioria está configurada para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. O suficiente para fazer o seu investimento valer a pena, não?
Para continuar a ler, clique aqui: Escolher a equipa certa capítulo 4: partilhar conteúdo
E para entrar em contacto connosco, clique aqui: